quarta-feira, 28 de março de 2012

10 RAZÕES PARA DIZER NÃO A SEPARAÇÃO



Primeiro
Casamento é uma união entre duas pessoas que ao se unir se tornam uma só carne Mt. 19:6
É uma aliança, que foi feita diante do altar de Deus. “Eu sei que tudo que Deus faz durará eternamente” (Eclesiastes 3:14 )

Segundo
Nunca se ausente da pessoa amada, 75% dos divórcios acontecem quando o casal perde o contato com seu cônjuge, se distancia, perdeu o amor, a distância fez com que eles e separassem.
Portanto, aquele beijinho, aquele andar de mão dadas, aquela delicadeza é extremamente importante para evitar a separação. Fique ao lado do seu cônjuge ficam juntos a todos os momentos, nã deixe  amor esfriar, saia da mesmice e renova o seu casamento. Porqe não fazer isso agora?

Terceiro
O casamento é muito importante, mas primeiro ame a Deus, depois ame a si próprio em seguida o relacionamento mais importante é com nosso cônjuge. Antes mesmo dos filhos, dos pais e amigos.
O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8) ...

Quarto
Procurem aprender resolver seus conflitos. Um casal que sabe resolver, com equilíbrio, os conflitos que surgem diáriamente no casamento têm mais chance de envelhecer juntos. Há porém muitos delegados, xerifes dento de casas, tome cuidado isso atrapalha o relacionamento. Nunca, jamais grite com seu cônjuge a não ser se a casa estiver pegando fogo. Os conflitos são inevitáveis, porém quando se resolve com diciplina tudo corre bem.

Quinto
Quando um casal cultiva Deus, obedece a Palavra e tem Jesus como Senhor, há espaço para perdão, tolerância, paciência, amor
Procure cultivar a comunhão com Deus, obediência à Sua Palavra e ter Jesus como Senhor na vida conjugal. Os principais motivos da separação é: Falta de perdão, dureza de coração, excesso de televisão e internet entre outros. Atitudes importantes para manter um coração sensível  é: saiba perdoar, não seja relaxado, evite intrigas.

Sexto
Quando não tiverem condições de resolver os problemas, os conflitos procurem ajuda pastoral, ou um aconselhamento de casais ou um terapeuta que possa ministrar uma benção sobre o seu casamento, não conte ao seu vizinho que não tem nada para ofercer, do contrário irá atrapalhar.
um bom conselho faz com que atitudes contrárias venham se tornar em benefícios.

Sétimo
Finanças é algo que precisa ser colocado em paula todos os dias em cada lar, verifique como estão sendo administrando seus recursos financeiros.
A Bíblia contém mais de três mil citações sobre dinheiro e bens materiais? Meu povo é destruido por falta de conhecimento (Oséias 4:6)

Oitavo
Saia da rotina, diga não a mesmice. Invista na intimidade, contrua relacionamento, ame mais, faça mais amor dedicando um ao outro todos os dias.
Quando o casal investe na sexualidade o casamento só tem a ganhar e cada vez os cônjuges deixam de lado a idéia de separação.

Nono
Em Mateus 19:5: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne. Muitos casamentos estão sendo destruidos porque os amigos e parentes tendo muita intimidades com o casal acaba atrapalhando seus relacionamento, principalmente quando moram na mesma casa ou no mesmo quintal. Parentes são bênçãos, mas precio estabelecer limites senão o casamento pode sofrer. Ame-os, mas estejam atentos a este detalhes.

Décimo
Convide Deus para ser o centro de suas vidas e do seu relacionamento.
Diga não a separação, casamentos abençoados são aqueles que reconhecem que Deus é quem instituiu o casamento como benção para o homem e a mulher "Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24).  e foi confirmado por Jesus Cristo nas bodas de Caná  (João 2:1-11). Esqueça de uma vez esta questão de separação e divórcio.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7

"Ame mais do que ontem, ame mais do que hoje, simplesmente ame, seu casamento não será o mesmo"

Um abraço a todos


Ministério de Casais Unidos pelo Senhor
Pastor Marcos Prudente
Casamento restaurado


Nenhum comentário:

Postar um comentário