domingo, 1 de abril de 2012

6 Passos para uma família feliz

6 PASSOS PARA OBTER SUCESSO NA FAMÍLIA

Segue abaixo os passos importantíssimos que toda família precisa dar para obter sucesso todos os dias e ter um relacionamento abençoado por Deus.

1º Passo é Amar

Amar é uma ação que todo o ser humano precisa ter. Ao acordar pela manhã, devemos tomar a seguinte decisão: eu preciso continuar amando minha família, meus filhos meu conjuge e ao próximo.
Amar é assim, sem se preoculpar com as consequência, pois quem ama a Deus sua vida é um sucesso e a família é abençoada.
Ame mesmo assim, não deixe de amar. Ame hoje, ame amanhã continue amando sempre.
2º passo é Adorar

Adorar não é somente realizar o culto doméstico. Por exemplo, você poderá adorar a Deus numa viagem, com o cônjuge ou filhos, ao contemplarem uma árvore frondosa, um riacho, reconheçam as maravilhas de Deus em seguida louve a Ele pela sua grandeza. É orar, com a família nas refeições, antes e depois de uma viagem. Isso sem contar com a adoração  que a família deve fazer aos domingos com outros crentes. No entanto continue adorando a Deus, declare que sua família estar no altar do Senhor.

3º Passo é Perdoar

Se queremos construir um casamento e uma família ajustada e feliz é preciso sempre está perdoando. Jesus disse que deveríamos perdoar sempre. Perdoar é abrir mão da vingança. Perdoar, é passar uma borracha para que não venha a tona todas as lembranças do passado.
Não deixe que o inimigo de nossas vidas venham minar o compromisso do perdão, agindo assim estará abrindo caminhos para restauração do casamento e do lar.

4º Passo é Compreender

Se o marido compreender que a esposa precisa de romantismo, como um peixe precisa de água, terá uma esposa feliz. Se por outro lado, esposas entenderem que o marido precisa ser respeitado e de tudo será melhor no casamento. Se pais compreenderem que os filhos passam por fases e precisam ser compreendido, entenderiam melhor e se os filhos compreenderem as lutas e tensões que os pais vivem a família será mais saudável. Dialogar sempre é uma tarefa que precisa ser feita todos os dias. 


5º passo é Aceitar

Muitas das nossas infelicidades se originam da não aceitação do outro. Aceite que seu marido jamais será organizado como você. Aceite sua esposa do jeitinho que ela é, com aquele insaciável desejo de ter muitos e muitos pares de sapato. Aceite seu filho do jeito que é. Talvez ele não queira ser um médico, como você deseja, mas será um homem ou mulher feliz.
Com certeza muitos outros poderiam ser lembrados para construirmos uma família e um casamento saudável.


6º passo é Divertir

Divertir em família é essencial para a saúde dos relacionamentos familiares, é um passo fundamental para renovar algumas atitudes. Brinque até mesmo se for de pular cordas com sua esposa (o) e com seus filhos. Não faça da brincadeira uma competição. O importante não é ganhar, mas rirem juntos. Faça um piquenique com sua família no próximo feriado. Você vai perceber que seus filhos nunca irão se esquecer desse dia. Para se divertir na verdade nem precisa fazer aquela viagem, basta sair de casa procurar um local bacana com muitas árvores, compre um lanche forra uma toalha no chão e aproveitem o seu lazer.


Um forte abraço a todos.


Ministério de Casais Unidos pelo Senhor
Pastor Marcos prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário