sexta-feira, 29 de novembro de 2013

10 dicas para renovar seu casamento

Dicas para renovar o casamento, transformando a relação no sentido de se tornar mais satisfatória e feliz. É natural que com o tempo o relacionamento não apresente mais os ímpetos apaixonantes dos primeiros anos.
Mas é totalmente possível renovar a relação procurando mantê-la viçosa e saudável. Caso seu casamento não esteja trazendo satisfação para você, mesmo continuando a amar o seu cônjuge, ao invés de procurar um casamento novo, que tal renovar o seu?



Observe as dicas abaixo:

1. Recicle as mágoas: Não há como renovar nada se não nos desapegamos do passado. Perdoar ofensas, mal-entendidos, é fundamental para oxigenar a sua relação.

2. Cultive alegria: O bom humor opera grandes transformações e você não precisa de grandes motivos para isso, o que importa é trazer alegria para a relação.

3. Invista na sua imagem: Pessoas que se separam emagrecem rapidamente e investem no visual, mudam o cabelo, o jeito de se vestir... Por que não fazer isso agora?

4. Desobstrua os canais de diálogo: Faça diferente, ouça mais do que fale e valorize as palavras de seu cônjuge. Instigue assuntos interessantes e torne a conversa animada. Vocês não precisam conversar só de problemas, certo?

5. Renove o contrato de casamento: É isso mesmo! Quando vocês casaram não se preocuparam em colocar cláusulas pessoais, então façam isso agora. Falem um para o outro o que gostariam de mudar e como poderiam estar fazendo isso.

6. Casamento novo pede lua de mel: Uma viagem a dois pode ter um efeito muito bom no ânimo da relação. Se não for possível, um final de semana só para vocês certamente valerá o investimento.

7. Substitua hábitos obsoletos: Tente distinguir comportamentos repetitivos que tenham caído no tédio e mude. Crie situações novas, passeios diferentes, vale até dar novos ares às amizades.

8. Incentive a mudança: Qualquer pessoa precisa evoluir para sentir-se bem, feliz consigo mesma. Se o casal evolui junto, mesmo que em áreas diferentes, as mudanças serão ainda mais benéficas. Assim, invista em novos estudos, aprimore-se e incentive seu cônjuge a fazer o mesmo.

9. Reaprenda a namorar: Volte a cortejar e seduzir seu cônjuge. Ninguém é conquistado uma só vez na vida, não se iluda, sempre é preciso reconquistar e renovar manifestações amorosas. Carinho, atenção e mimos são sempre muito bem-vindos e todo mundo gosta.

10. Seja persistente: Claro que novos atritos ocorrerão, mas não desista de exercitar e sempre que precisar case-se de novo com seu cônjuge. Caso vocês não estejam conseguindo, não tarde em buscar ajuda profissional. A hora de procurar um terapeuta é quando a comunicação não existe ou ambos não conseguem se entender ou ficam na defensiva, mesmo nas coisas mais simples do dia a dia.

É extremamente importante a conscientização de que o trabalho de renovar a relação tem que ter a participação dos dois, assim, quando um se acomodar o outro instiga e assim por diante.

Essa citação do médico e escritor David Reuben esclarece muito bem a questão: "O casamento é como uma longa viagem em um pequeno barco a remo: se um passageiro começar a balançar o barco, o outro terá que estabilizá-lo; caso contrário, os dois afundarão juntos".



Nenhum comentário:

Postar um comentário