sexta-feira, 29 de novembro de 2013

4 regras de disciplina que você nunca deveria quebrar

Disciplinar não é algo fácil. Siga estas regras que lhe ajudarão com as tarefas.
Disciplinar é algo difícil.
Você nunca sabe quando está sendo muito rígido, muito bonzinho, se você está fazendo pelas razões certas ou se seus filhos estão aprendendo as lições que deveriam. Portanto não é por acaso que uma das razões mais comuns pelas quais uma família vem a mim procurar por conselho seja por causa de problemas relacionados à disciplina.

Na maior parte dos casos, as famílias se saem razoavelmente bem disciplinando seus filhos. Mas eu descobri que quando as coisas não estão indo bem, geralmente há três coisas que a família não está fazendo. Com a minha experiência como terapeuta de família e casamento, essas são quatro regras que eu descobri que os pais nunca deveriam quebrar.



1. Ser constante. Os pais precisam ser constantes em aplicar punições. Se você puniu seu filho por algo uma vez, você deve certificar-se de que irá puni-lo por isso constantemente no futuro também. Caso contrário, eles aprenderão que certas vezes eles podem passar impunes, então começarão a tentar descobrir quando.

2. Não faça acordos sem acompanhamento. Quando você olha pra trás no tempo de sua infância, você provavelmente não precisa ir tão longe para lembrar de vezes em que seus pais fizeram acordos nos quais você sabia que não haveria acompanhamento.
Você provavelmente aprendeu a não levar aqueles acordos a sério. Seus filhos farão da mesma maneira. Eles sabem quando você está falando sério e quando está fazendo acordos vazios, e eles não levam a sério esses acordos vazios também.

Ao invés de fazer acordos vazios, somente faça acordos que você realmente levará a sério e planeja acompanhar. Se você disser para eles pararem de gritar senão você vai virar o carro e voltar para casa, é melhor você fazer isso - mesmo que esteja quase chegando ao seu destino final. Se você não quiser fazer isso, então não use isso como acordo. Crianças são inteligentes. Elas sabem quando você está blefando.

3. Tenha certeza de que você PODE acompanhar os castigos. Dizer a seus filhos que eles estão de castigo por um mês de algo que não é possível você acompanhar é uma punição vazia e sem significado. Seus filhos sabem disso, e eles não levam isso a sério. Como resultado, diminuirá seriamente sua credibilidade como pai aos olhos dos filhos. Quando você decidir dar castigos, tenha certeza de que será algo que você poderá acompanhar e controlar.

4. Recompense-os por bom comportamento. Disciplinar corretamente também significa recompensar bons comportamentos. Como pai, se tudo que você estiver fazendo for dar castigos para disciplinar, seus filhos irão pensar que você é um tremendo idiota. E você também ferirá a relação com seu filho. Tenha certeza de que eles sejam recompensados pelas boas coisas que fizerem também. Recompensas podem ser encorajamento, reconhecimento, mais permissões ou privilégios extras.

Disciplinar não é algo fácil. É uma das coisas que nós gostaríamos de não ter que fazer como pais. Mas seguir essas regras pode ajudar-lhe a ter certeza de que você está fazendo da maneira correta, que seus filhos estão aprendendo as lições que precisam para serem felizes e bem-sucedidos na vida. Isso também lhe assegurará de que você está fazendo isso de maneira a beneficiar seu relacionamento com eles.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 4 disciplining rules you should never break, de Aaron Anderson. - See more at: http://familia.com.br/4-regras-de-disciplina-que-voce-nunca-deveria-quebrar#sthash.d7fhgy8F.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário